Depois de uma semana de estágio em Leiria, a seleção nacional de futsal está a estagiar na zona de Oeiras e esta segunda-feira fez o primeiro treino no Pavilhão da Quinta dos Lombos, em Carcavelos.
A equipa continua a preparar o Europeu que se inicia na próxima semana e Joel Queirós garantiu que o balanço dos trabalhos até agora realizados é «positivo».
«Este estágio tem um balanço positivo. A semana passada trabalhámos muito o aspeto físico e tático. Preocupámo-nos muito com a defesa e os jogos de preparação que fizemos mostram que estamos no bom caminho», começou por dizer o ala, que revelou que se vive um bom ambiente dentro do balneário.
«O espírito de grupo é bom. A semana que passou serviu também para reforçarmos esses laços e isto é a nossa segunda família. Damo-nos todos muito bem», sublinhou, garantindo que as questões dos clubes não entram no estágio da equipa das quinas.
«Não nos lembramos dessas questões nem podemos trazer nada disso cá para dentro. No primeiro dia, o treinador diz sempre para trocar o “chip” e isso é conseguido por todos os jogadores, independentemente do clube em que se jogue.»
No Europeu da Hungria, Joel Queirós venceu a Bota de Ouro com mais três jogadores e embora gostasse de repetir o feito, garante que não está concentrado nisso.
«A bota de outro não me passa pela cabeça. Penso sim em ficar em primeiro lugar com Portugal e não em primeiro lugar dos marcadores.»
No primeiro jogo da competição, Portugal defronta o Azerbeijão e Joel frisa que Portugal conhece bem este adversário e quer começar a prova com o pé direito.
«Em teoria somos favoritos, mas dentro de campo eles são uma excelente equipa. Mas estamos a preparar bem o jogo e queremos ganhar. Em qualquer competição o primeiro jogo é sempre importante e difícil. Queremos muito ganhar o primeiro jogo e não pensamos no que está para a frente. Para sermos campeões temos de ganhar todos os jogos», adiantou, concluindo com a ideia de que Portugal tem hoje mais possibilidades de se sagrar campeão do que em anos anteriores.
«Esta é a equipa mais forte que temos desde que venho à seleção.»
Comentários