Alex é o único jogador do plantel do Sporting que já conhece o sabor de ser campeão europeu de futsal, aquando da sua passagem pelo Charleroi. O jogador brasileiro não esconde o sonho de voltar a passar por essa festa com os leões.

«Espero que seja este ano. No ano passado tivemos a oportunidade, mas não foi possível. Acho que vai ser desta vez. Lembro-me de no ano passado ter falado sobre isso e de passar algumas sensações que tive a outros jogadores. É o lugar mais alto que um clube europeu pode chegar. É a melhor sensação que existe. Ser campeão nacional ou da Taça é muito bom, mas ser campeão europeu é melhor que tudo», confessou no media day do futsal do Sporting, antes da partida para Lérida, onde inicia na sexta-feira a disputa da 'final four' da UEFA Futsal Cup.

Confrontado com o menor favoritismo do Sporting, quando comparado com o poderio do Barcelona, Dínamo de Moscovo e Marca Futsal, Alex espera traduzir esse fator a favor do clube de Alvalade: «Pode ser o ano do Sporting. Quando o Charleroi ou o Montesilvano ganharam não eram favoritos, mas já outros favoritos ganharam a prova. Isso não é regra, mas o favorito nem sempre ganha. É sinal que é possível».

Alex sublinha ainda que «há menos pressão» sobre o Sporting para o jogo de sexta-feira, com o Barcelona, empurrando o peso do favoritismo para os catalães. «A responsabilidade maior é deles, por estarem a sedear a competição, pelo investimento e pelos jogadores que têm... mas nós também temos a responsabilidade de representar o Sporting. Os adeptos crêem que vamos ser campeões e isso acaba passando também alguma responsabilidade para nós», concluiu.