O Fabril venceu hoje o Farense por 6-2, apurando-se para as meias finais da Taça de Portugal de futsal, nas quais vai encontrar o Modicus, depois de recuperar de uma desvantagem de 2-0, ainda na primeira parte.
Os algarvios entraram melhor na partida, inaugurando o marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Pedro Mendes, e logo a seguir Pedrinho (05) aumentou a contagem, mas o Fabril conseguiu recuperar e operar uma reviravolta antes do intervalo, com golos de Yuyo (10), André (14) e Elvis (16).
Na segunda parte, Yuyo (25) e Elvis (28) ‘bisaram’ na partida e Pierre (36) fechou as contas do marcador.
Desde o começo da partida que o Fabril quis impor um ritmo rápido, desgastando o adversário que veio da II divisão, mas erros defensivos e na construção colocaram a equipa barreirense numa posição complicada.
Pedro Mendes abriu o marcador para o Farense, de calcanhar, depois de uma desatenção da defesa e, no minuto seguinte, Pedrinho finalizou da melhor forma um contra-ataque de Pedro Mendes.
A reação do Fabril surgiu com o pontapé de primeira de Yuoyo, que ‘disparou’ para o fundo das redes, depois André, de costas para a baliza, rematar à meia volta e de ângulo muito apertado, surpreendendo o guarda-redes Flávio.
A‘cambalhota’ na primeira parte confirmou-se com o tento de Elvis que, com alguma sorte à mistura, só teve de empurrar o esférico para as redes adversárias.
No começo da segunda parte, Henrique ainda chegou a ameaçar a baliza do Fabril, mas Ivo estava atento, antes de Yuyo bisar na partida num lance confuso e fortuito dentro da área.
Pouco depois, Parente roubou a bola ao defesa do Farense, atirou à figura de Flávio e na recarga tocou ao lado, para Elvis encostar, e já perto do fim, Pierre lançado pelo flanco direito não perdoou frente ao ‘guardião’.
O Fabril marca assim encontro com o Modicus, nas meias-finais, que se disputam no sábado.
Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Farense-Fabril: 2-6.
Ao intervalo: 2-3.
Marcadores:
1-0, Pedro Mendes, 04 minutos.
2-0, Pedrinho, 05.
2-1, Yuyo, 10.
2-2, André, 14.
2-3, Elvis, 16.
2-4, Yuyo, 25.
2-5, Elvis, 28.
2-6, Pierre, 36.
Comentários