Mogadouro e Onze Unidos encontraram-se à 16ª jornada do campeonato nacional de futsal. O encontro foi envolto em muito polémica, uma vez que o árbitro da partida decretou, a partir de certa altura a expulsão do jogador do Onze Unidos, Sérgio Brito, e do jogador do Mogadouro, Mancuso.

Depois disso, o jogo descambou e decorreram cenas de pancadaria entre os elementos das duas equipas, o que levou a que a partida fosse interrompida.

Os dois jogadores foram depois suspensos preventivamente pelo Conselho de Disciplina da FPF. Contudo, após dois meses e não tendo sido conhecida qualquer decisão, Mancuso e Sérgio Brito voltaram a poder jogar.

Esta quinta-feira, a CD deu a conhecer os castigos: os dois clubes foram punidos com uma multa de 1250 euros; às duas equipas foi ainda imputada uma derrota; quanto aos dois jogadores, Sérgio Brito foi suspenso por três meses, ao passo que Mancuso ficará de fora da competição durante seis meses.

Os dois clubes têm agora até à próxima segunda-feira, dia 19 de Abril, para recorrer da decisão. O Mogadouro já revelou que irá recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.