João Vieira Pinto, ex-jogador de futebol e atual diretor da seleção A e de sub-21, passou esta manhã de quarta-feira pelo treino da seleção nacional de futsal e desejou boa sorte aos atletas que dentro de poucos dias partem para o Europeu, na Croácia.
O ex-jogador de Boavista, Benfica e Sporting lembrou que o futsal não lhe é uma modalidade completamente desconhecida.
«Dos meus 10 aos 15 anos jogava futebol de salão. Não jogava só futebol onze no Boavista, mas também futebol salão. Portanto, não é uma modalidade completamente nova para mim, embora tenha evoluído e tenha mudado», disse o ex-internacional português, admitindo que é fã de futsal.
«É de facto uma modalidade que aprecio muito e que valorizo porque é difícil, é desgastante e que por isso me diz muito.»
Enquanto diretor da seleção A e sub-21, João Vieira Pinto fez questão de marcar presença antes da partida da seleção para a Croácia e acredita que a equipa comandada por Jorge Braz pode chegar longe.
«Temos uma seleção de grande qualidade, com ótimos jogadores. O ambiente é bom e, por isso, apenas me restou desejar-lhes boa sorte. Eles têm muito talento e vontade de ganhar.»
Na sua carreira, João Vieira Pinto representou por diversas vezes Portugal em fases finais de Europeus e não esconde que o início da competição é uma fase de grande importância. Ultrapassado esse “obstáculo”, garante, «tudo pode acontecer».
«A concentração é um ponto fulcral numa competição como um Europeu. O primeiro jogo é sempre muito importante e que em caso de vitória moraliza muito a equipa. Um triunfo tranquiliza e permite aos jogadores libertarem-se mais nos jogos seguintes. Se Portugal conseguir vencer o primeiro jogo temos possibilidades de galgar por aí acima», concluiu o ex-internacional luso.
Comentários