A pesada derrota com o Barcelona (5-1) deixou o Sporting fora da tão apetecida final da UEFA Futsal Cup. Este domingo é tempo de voltar a Lérida e ao Pavilhão Barris Nord.
O objetivo passa por limpar a má imagem deixada no primeiro jogo e conquistar o terceiro lugar diante da Marca Futsal, formação treinada pelo português Tiago Polido.
Porém, por detrás deste duelo entre duas equipas, está ainda um ajuste de contas com o passado recente.
Na passada final-four da UEFA Futsal Cup, o Sporting esteve na final e perdeu para o Montesilvano uma oportunidade soberana de conquistar o seu primeiro troféu europeu da modalidade. A derrota nunca foi bem digerida por jogadores e treinador, pois sentiram que, apesar do resultado (5-2), o título estava ao alcance destes.
Um ano volvido mudaram as circunstâncias do encontro (terceiro e quarto lugar), mudou o adversário (Marca Futsal). Mas há dois elos que unem a competição deste ano com a anterior: dois jogadores (Cleyton Baptistella e Foglia) e a nacionalidade da formação (Itália).
Estes dois italianos estiveram no título do Montesilvano e estão agora de novo no caminho do Sporting na UEFA futsal Cup. A juntar a isso está ainda uma recente eliminação de Portugal no Europeu de futsal 2012 frente à seleção...transalpina, com muitos dos jogadores do Sporting presentes na equipa das quinas.
Este não será apenas um jogo de quem perdeu o acesso à final, mas um jogo de orgulho ferido e de acerto de contas com o passado.
Assim, espera-se um Sporting com uma forte motivação extra para alcançar uma vitória este domingo. Do lado da Marca Futsal há a vontade de alcançar o melhor lugar no seu ano de estreia no grande palco que é a final four da UEFA Futsal Cup.
O encontro Sporting – Marca Futsal está marcado para as 16 horas, no Pavilhão Barris Nord, em Lérida. Segue-se às 18h30 tem lugar a grande final com o Barcelona a defrontar o Dónamo Moscovo.
Comentários