O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de futsal, ao bater em casa o Sporting, por 4-3, no quinto e último jogo da final, disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
Raul Campos, que marcou por duas vezes ao minuto 07 e completou o 'hat-trick' aos 15, e Bruno Coelho, aos 14, fizeram os golos do Benfica, enquanto Cardinal (09), Léo (12) e Rocha (18) marcaram para o Sporting, que defendia o título.
O Benfica conquistou o seu oitavo título de campeão, o primeiro desde a época 2014/15, e travou a série de três campeonatos do Sporting, num ano em que os 'leões' se sagraram campeões europeus, venceram a Taça de Portugal e procuravam o seu 16.º título nacional.
Nos outros encontros da final - uma reedição da anterior -, disputada à melhor de cinco, o Benfica impôs-se no segundo, por 6-3, e no terceiro, por 4-3, enquanto os 'leões' venceram o primeiro, por 5-4, e o quatro, por 5-3, ambos no prolongamento.
No final do jogo, Joel Rocha não escondeu a sua satisfação pela reconquista de um título há muito esperado na Luz.
"Acho que o que fez a diferença foram argumentos pequenos. Há um equilíbrio muito grande entre as duas equipas, até pela forma como jogam, com qualidade mundial… Foi uma grande final, uma reconquista em forma de recompensa, trabalhámos muito bem esta época", afirmou Joel Rocha no final do encontro.
"[Quero] Agradecer ao nosso presidente, que nos momentos mais difíceis disse ‘nós vamos conseguir’, e conseguimos! Estou grato, honrado e feliz de viver um momento como este. Quero agradecer também aos adeptos e aos jogadores, agora são eles a disfrutar", sentenciou Joel Rocha.
Comentários