O selecionador português de futsal, Jorge Braz, quer começar o Europeu da modalidade “da melhor forma possível” e depois “ir trepando a árvore” até onde acha que Portugal pode estar.
Jorge Braz mostrou-se ambicioso na véspera de Portugal se estrear no grupo A do Europeu, a decorrer na Sérvia, antevendo o jogo de quinta-feira frente à Eslovénia, que pode desde já colocar a equipa nos quartos de final.
“Amanhã [quinta-feira] podemos carimbar já o primeiro objetivo, para o qual somos obrigados e queremos carimbar já isso, para depois vir um segundo, vencer o segundo jogo, e irmos trepando a árvore até onde queremos estar”, defendeu o selecionador.
O técnico disse estar satisfeito com o trabalho que tem sido realizado, com “compromisso, organização e identidade” do grupo, e que tem todas as razões para considerar estarem “devidamente preparados” e “com muita vontade de iniciar a festa”.
Na estreia a seleção das ‘quinas’ encontrará a Eslovénia, derrotada no primeiro jogo pela Sérvia (5-1), num jogo em que Jorge Braz defende que os eslovenos não mostraram aquilo de que são capazes.
“Houve ali algumas características que não revelaram, connosco não vai ser igual certamente, temos de estar atentos ao melhor que a Eslovénia possa fazer e não será certamente melhor do que o melhor que Portugal consegue fazer, para mim isso é claro”, garantiu.
O resultado avolumado a beneficiar a Sérvia, a adversária de Portugal no sábado, não assusta o selecionador português ou faz com que tenha metas para vencer na quinta-feira a Eslovénia por um volume ainda maior de golos.
“Meio golo chega, como costumo dizer. Vamos jogar com qualidade, queremos é três pontos, com três pontos estamos na outra fase já e depois estamos cá para vencer a Sérvia também”, salientou Jorge Braz.
O jogo entre Eslovénia e Portugal disputa-se na quinta-feira, na Arena Belgrado (Sérvia), a partir das 17h30 (horas de Lisboa).
Comentários