A Seleção Nacional de futsal vai ter pela frente a Argentina na meia-final do Mundial feminino, a partir das 10 horas desta sexta-feira. Na antevisão à partida, Luís Conceição assumiu que o objetivo da equipa é chegar às medalhas.

Para além disso, o selecionador revelou o que espera da Argentina e enalteceu a tradição do país na modalidade.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Leia as declarações completas

Meia-final do Mundial: "É continuarmos a ser Portugal. Se fizermos as coisas bem feitas, vai ser difícil não estarmos onde queremos. Este era um dos nossos objetivos claros, desde o sorteio. Assumimos logo que um dos nossos objetivos era chegar às medalhas e isso obrigava-nos a chegar, pelo menos, às meias-finais. Estamos onde queremos. Acho que era nosso dever estarmos aqui, pela importância e pelo que temos feito no futsal feminino, não só em Portugal, mas também pelo que temos feito pelo futsal mundial. Este é o nosso lugar, que tanto desejávamos e que nos dava a possibilidade de chegarmos ao nosso objetivo. Que esta meia-final e este Campeonato do Mundo sejam momentos de extrema importância para continuarmos a crescer, o futsal feminino português e mundial."

Argentina: "É um adversário que respeitamos muito e que tem muita tradição no futsal, tanto na vertente feminina como masculina. É uma seleção que nos vai criar muitas dificuldades, com um jogo muito objetivo, muito prático: o que faz, faz bem, de uma forma muito intensa e competitiva."