O treinador do Barcelona mostrou esta quinta-feira o maior respeito pelo Sporting seu adversário destas meias-finais da UEFA Futsal Cup.
Marc Carmona considera a equipa de Nuno Dias mais forte do aquela que enfrentou na mesma fase da competição em Lérida em 2012 e que goleou por 5-1.
“Este Sporting é diferente. Tem jogadores diferentes, um treinador diferente, um modelo de jogo diferente e, com todo o respeito por aquela equipa, é melhor do que aquela que enfrentámos em Lérida na final-four”, declarou em conferencia de imprensa no MEO Arena.
Sobre este jogo propriamente dito, o técnico catalão diz prever “um jogo duro e intenso” em que procurará prever todas as “possíveis soluções táticas do adversário”, porém diz não conseguir imaginar o que poderá ser este encontro.
Marc Carmona falou ainda do fator casa do Sporting considerando que se por um lado pode ser positivo, por outro pode trazer uma pressão extra à equipa anfitriã.
“Jogar em casa é um pau de dois bicos. Pode ajudar por um lado, mas por outro pode trazer ansiedade e nervosismo à equipa. Nas últimas edições nem sempre a equipa que jogou em casa ganhou. Não acho que seja determinante, mas no domingo teremos a resposta”, atirou.
O treinador da equipa culé diz ter visto o jogo em que o Sporting eliminou o Inter Movistar na ronda de elite desta competição e acrescentou ter tirado as suas conclusões para que o mesmo não se repita esta sexta-feira.
O jogo Sporting – Barcelona está agendado para as 21h30 desta sexta-feira no MEO Arena. Na outra meia-final, Kairat Almaty e Dina Moscovo enfrentam-se às 19 horas.
Comentários