A Masters Cup, prova de futsal ibérica, que juntará em Lisboa os campeões portugueses, Benfica, e espanhóis, Inter Movistar, para além do Sporting, vice-campeão nacional, e do FC Barcelona, vice-campeão europeu, foi apresentada hoje na capital portuguesa.
A prova vai disputar-se a 22 e 23 de agosto no pavilhão MEO Arena, juntando três campeões da UEFA Futsal Cup, Benfica, Barcelona e Inter Movistar, bem como o Sporting, formação com mais títulos de campeã nacional (12) e que em abril organizou a ultima competição europeia, precisamente no MEO Arena.
Na aluta, o clube de Alvalade ‘caiu’ aos pés do FC Barcelona na meia-final, num jogo que bateu recorde de assistência numa fase final da UEFA de futsal, com 12.500 espetadores.
Na conferência de apresentação da competição, Paulo Faria, administrador da empresa que organiza o evento, considerou a Masters Cup "um torneio de abertura", que vai contar com a presença das "melhores equipas da península ibérica".
"A Masters Cup é um torneio de pré temporada, de abertura, mas temos as melhores equipas da península ibérica, que irão certamente proporcionar um grande espetáculo”, disse Paulo Faria.
Para o mesmo responsável, “o mais difícil está feito”, pois “do sonho à realidade foi menos de um ano e este projeto demonstra a grandeza dos clubes presentes e de todas as entidades que apoiaram esta organização”.
Na apresentação da competição, marcaram presença os treinadores de Benfica, Joel Rocha, e Sporting, Nuno Dias, para além dos capitães de ambas as equipas, Gonçalo Alves, os ‘encarnados’, e João Benedito, dos ‘leões’.
Para além de Sporting e Benfica que contam com a presença de vários internacionais portugueses no plantel, também o Inter Movistar, atual campeão espanhol, tem na sua equipa dois portugueses, Cardinal e Ricardinho, jogadores que, embora não estando presentes na conferência, deixaram uma mensagem apelando ao apoio e presença no pavilhão de todos os adeptos da modalidade.
Veja as declarações dos intervenientes.
Joel Rocha: "Benfica e Sporting nada ficam a dever a Barcelona e Inter Movistar”
Gonçalo Alves: "Este tipo de jogos faz-nos crescer"
Nuno Dias: “É hora de deixarmos de dizer que os outros são melhores do que nós”
Comentários