Declarações de Pauleta, autor do golo que deu o título de campeão nacional de futsal ao Sporting, no Pavilhão da Luz.

Agradecimentos: "Muito obrigado. Quero agradecer aos meus colegas, aos nossos adeptos que aqui estiveram hoje e à minha mãe, que está lá em casa. Agora vamos para casa festejar."

Veja as melhores imagens do encontro

Jogo difícil: "Já sabíamos que ia ser complicado, mas sabíamos que íamos ganhar. Vão ter de levar connosco para o ano outra vez. Mérito? É da equipa toda, eles são os melhores do mundo, os melhores jogadores do mundo. Estou completamente cansado. Agora quero descansar com a minha família e com a minha mulher lá em casa. Amo-os muito."

O Sporting sagrou-se, na noite de quarta-feira, tricampeão nacional de futsal, ao impor-se em casa do Benfica por 2-1, após prolongamento, no quarto jogo da final do play-off do campeonato, que venceu por 3-1.

Depois dos triunfos por 5-1 e 3-2, este no prolongamento, e da derrota 3-2 em casa dos 'encarnados', os ‘leões’ consumaram a terceira vitória no reduto das 'águias', que ainda se adiantaram no marcador por Afonso, aos 23 minutos, mas os 'leões' reagiram de imediato e igualaram no minuto seguinte, por Zicky Té.

O golo que ditou o triunfo foi anotado já no prolongamento, por Pauleta, aos 44.

O clube de Alvalade chegou, assim, ao 18.º título de campeão nacional de futsal, reforçando ainda mais o estatuto de recordista de troféus, agora com mais 10 do que o rival lisboeta, que soma oito. "Lá está, as pessoas esquecem-se que o Benfica conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Não acho que tenha sido uma má época. Não ganhámos o campeonato há algum tempo e queríamos vencer o campeonato. Agora é descansar e melhorar porque para a próxima época temos títulos para conquistar."