A nova temporada de futsal começará com alterações no comando técnico de Benfica e Sporting. Orlando Duarte foi convidado para ser treinador da equipa leonina, substituindo no cargo Paulo Fernandes.
Já Paulo Fernandes, assim que se tornou um treinador livre, recebeu um convite do Benfica ao qual respondeu afirmativamente.
Os dois treinadores já se conhecem há muitos anos e fizeram parte da mesma equipa técnica que esteve à frente do Sporting, antes de Orlando Duarte rumar à selecção nacional de futsal.
As alterações que se verificaram esta temporada em nada beliscaram a relação profissional e pessoal que existe entre os dois, como explicou Paulo Fernandes em entrevista ao SAPO Desporto: “Nós somos profissionais e não devemos misturar estas questões com as relações pessoais. Da parte dele as coisas foram feitas com uma total lisura, inclusivamente tivemos oportunidade de jantar juntos e ele pôs-me ao corrente de tudo o que se estava passar. Não há que ter qualquer tipo de preconceito e em relação ao Orlando Duarte não mudou absolutamente nada”.
O agora técnico do Benfica refere que Orlando Duarte era “o treinador desejado” em Alvalade e, nesse sentido, viu a sua ida para o Sporting “com a maior das naturalidades”.
Na hora em que tiver de defrontar os leões na próxima temporada, Paulo Fernandes refere que será um jogo que encarará como outro qualquer, com uma atitude vencedora: “Quando digo que é um jogo como outro qualquer é o facto de o encarar da mesma forma como estava no outro lado, com o pensamento de vencer”.
Paulo Fernandes mostra-se ainda orgulhoso pelo facto de ser o único treinador que participou em todos os dérbis entre Benfica e Sporting: “Digo com orgulho que sou totalista em todos os dérbis realizados em futsal (50) e felizmente, assim o espero, vou continuar. Vou encarar o dérbi da mesma forma, com a mesma ambição, com o mesmo profissionalismo que os outros 50 para trás. A diferença é que agora estou do outro lado”.
Sporting e Benfica encontram-se à 11ª jornada do campeonato nacional de futsal.
Veja aqui o vídeo da entrevista.
Comentários