A selecção nacional de futsal venceu esta tarde a congénere da Bielorrússia, por 5-1, e deu um passo de gigante rumo ao Europeu de 2012. Se Polónia e Macedónia não forem além de um empate, Portugal carimba desde já o seu apuramento para a fase final da competição que se realiza dentro de um ano.
Ricardinho começou a construir a vitória lusa na primeira parte (16'), com um golo pleno de classe, mas só no segundo tempo se escreveu esta goleada, face ao desperdício de oportunidades no primeiro tempo.
Após o intervalo, a equipa comandada por Jorge Braz regressou com outra pontaria e Joel Queirós aumentou para 2-0, aos 26'. Seguiram-se os tentos de Leitão (28') e Cardinal (30'), que praticamente sentenciaram as contas da partida. A Bielorrússia ainda chegou ao golo por intermédio de Yaraha (35'), mas Arnaldo (38') recolocou a vantagem em quatro golos, definindo o resultado com uma goleada por 5-1.
Portugal lidera assim o grupo 3 da fase de qualificação com seis pontos e está muito perto de garantir o apuramento para o próximo Europeu.
Comentários