Nelson Santos, ala dos Leões de Porto Salvo conhecido por Ré, que o selecionador de futsal, Jorge Braz, convocou para os particulares com a Eslovénia, disse hoje que quer estrear-se como internacional e só depois pensar no Europeu.
«Fui apanhado de surpresa com a chamada à seleção. Estava na rua, no meu bairro [Zambujal, na Buraca], e o Davide [amigo e companheiro no Leões de Porto Salvo] telefonou-me a dizer que tinha sido convocado», explica Ré, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.
O ala confidenciou que de início nem acreditou, mas depois acedeu ao sítio da FPF e confirmou a informação.
A seleção concentrou-se hoje em Moimenta da Beira, onde vai realizar um curto estágio de preparação para os jogos com a Eslovénia, na terça e na quarta-feira, nos pavilhões municipais de Moimenta e Tondela.
«Desde muito novo senti uma enorme paixão pelo futsal e sonhei ser profissional. Estou a cumprir esse caminho com o objetivo de melhorar sempre e chegar o mais longe possível», explicou.
Até à chegada à seleção, Ré passou pelo Venda Nova, Priorense, Odivelas, Sassoeiros, Sporting e Leões de Porto Salvo.
«Esta chamada à seleção representa muito porque era um dos objetivos que tinha traçado quando comecei a jogar futsal e, por isso, estou muito feliz», frisou o atleta, de 28 anos.
O jogador referiu ainda que as suas expectativas para o estágio são enormes. «Quero ver como é o grupo, como me vou integrar e saber como é o trabalho na seleção», prosseguiu Ré, explicando que já trocou impressões com Davide, que lhe disse para estar tranquilo, concentrado e mostrar o que sabe.
Para Ré, esta convocatória chegou no melhor momento da sua carreira, dado sentir que as coisas lhe estão a correr bem, tanto para si, no plano pessoal, como para a sua equipa.
É claro que sonho um dia disputar um Europeu ou um Mundial. Mas esta é, apenas, a minha primeira chamada, pelo que a primeira ambição é estrear-me como internacional. Tenho que estar com os pés assentes na terra e só quero dar o máximo, mostrar as minhas qualidades», concluiu.
Comentários