O português Ricardinho vai falhar os últimos três jogos da fase regular do campeonato espanhol de futsal, devido a uma rotura na zona abdominal, revelou o jogador dos madrilenos do Inter Movistar.

"Depois de três meses sem competir e depois de recuperada a lesão, ainda sem ter conseguido estar ao meu máximo nível e sentir-me 100% cómodo em campo, eis que me lesiono novamente e hoje, depois das provas, o resultado é: mais uma rotura desta vez na zona abdominal", escreveu Ricardinho na sua página oficial no Instagram.

O português lesionou-se poucos dias depois de ter sido eleito pela segunda vez o melhor jogador de futsal do mundo, repetindo o feito de 2010, numa votação promovida pelo sítio na Internet Futsal Planet, que atribui os mais prestigiados prémios da modalidade.

"Mais três ou quatro semanas sem fazer o que gosto, sem poder ajudar a minha equipa, sem poder competir", lamentou Ricardinho, que vai estar ausente das últimas três jornadas do campeonato espanhol, que é liderado pelo FC Barcelona, com 65 pontos, mais um do que o Inter Movistar, segundo.

Apesar de o 30º e derradeiro jogo ser frente aos catalães, Ricardinho encara o tempo de paragem com otimismo.

"Temos três semanas menos importantes e só tenho de estar bem e pronto para dia 2 de maio (final da Taça do Rei) e ainda há o 'play-off' para jogar, se Deus quiser", afirmou.