O Sporting venceu o Targu Mures, esta sexta-feira, por 16-1, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que se disputa no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Os golos leoninos foram apontados por Marcão (2'), Diogo (7' e 8' e 36'), Dieguinho (12', 28'), Varela (21' e 22' e 28'), Deo (25'), Fortino (25'), Cavinato (30' e 31', 33' e 35') e Cary (40'). Stoica (33') marcou o golo de honra dos romenos.
Este jogo assemelha-se a um daqueles livros previsíveis, que entretém, mas não agarra. A cada capítulo que avançamos acontece o que já se previa no anterior, não há suspense, nem volte-faces. Uma narrativa linear tal e qual este jogo.
Antes deste confronto da segunda jornada do Grupo D da UEFA Futsal Cup, já se conhecia a grande diferença entre estas duas equipas, a vitória era praticamente certa para o lado do Sporting, faltava só saber com que números. Essa era a incógnita e o motivo de maior interesse, até porque poderia ajudar a decidir as contas de quem passará à fase seguinte.
Mas vamos primeiro à história do jogo. O Targu Mures optou desde o minuto inicial por se fechar bem fechado na sua área para tapar os caminhos para sua baliza. Esta era a estratégia que caiu como um castelo de cartas ao primeiro sopro leonino dado por Marcão (2'). Depois foi Diogo a dar o mote e a marcar por duas vezes.
Ao intervalo, o Sporting vencia por 3-0. Mas o melhor estava guardado para a segunda parte, que foi verdadeiramente demolidora. Os romenos baixaram os braços, e o Sporting, empolgado pelos mais de 2000 adeptos em Odivelas, foi em busca da melhor diferença de golos para poder encarar o Dínamo no domingo, a pensar em dois resultados: empate ou vitória.
Contas finais: duplo objetivo alcançado. A formação verde-e-branca triunfou na partida por 16-1, passou a somar seis pontos, e subiu à liderança do Grupo D por ter uma diferença de golos (20-2) melhor que a equipa russa (16-2).
Este domingo, o Sporting volta a entrar em ação frente ao Dínamo de Moscovo, pelas 17 horas, num jogo que decidirá quem seguirá rumo à final-four da competição mais importante de clubes da modalidade.
Comentários