O Sporting falhou a revalidação do título da Champions de futsal, este domingo, ao perder com o Barcelona por 4-0, precisamente o adversário que havia batido no jogo decisivo da época passada.
Desta vez foi mais forte o conjunto catalão, que ao intervalo já vencia por 2-0, e que conquistou o título de campeão europeu com golos de Lozano, aos 16 minutos, Pito (19), Ferrão (21) e Didac (39), superiorizando-se aos ‘leões’, que estiveram presentes na final pela sexta vez.
A equipa de Nuno Dias entrou bem no jogo, disputado na Arena de Riga, e logo aos 30 segundos viu um golo de Cavinato anulado - a bola já tinha ultrapassado a linha lateral antes do passe de Cardinal.
Os leões continuaram a criar perigo, mas a pontaria não estava afinada e, por outro lado, Didac mantinha a baliza dos catalães trancada. Aos 15' o Barcelona chegou à vantagem, num contra-ataque rápido de Sergio Lozano, a bater Guitta com um remate picado.
Já perto do intervalo, Pito recuperou a bola, quando Zicky saía para o ataque, e disparou para o fundo das redes, confirmando a eficácia dos espanhóis.
Veja o 2-0
A segunda parte começou com o 3-0 para o Barcelona: grande passe de Ortiz para a zona da entrada da área, Ferrão recebeu, rodou e desviou a bola de Guitta.
Veja o 3-0
Aos 39' Didac aproveitou o facto de o Sporting estar a jogar com guarda-redes avançado e atirou de baliza a baliza para fechar o jogo.
Veja o 4-0
Com esta derrota, o Sporting falha a conquista da terceira ‘Champions’, depois erguer o troféu em 2019 e 2021, enquanto o FC Barcelona, que conta com o português André Coelho, consegue somar o quatro cetro, após os triunfos de 2012, 2014 e 2020.
Comentários