Na Hungria, Hugo Ramada e Fábio Aguiar estavam atentos ao sorteio da UEFA Futsal Cup. Com a passagem à Ronda de Elite, os jogadores portugueses que atuam no Gyor Eto já pensavam em voos mais e altos e esperavam um grupo mais fácil, dentro da facilidade possível nesta fase da prova.
A verdade é que a sorte foi madrasta colocando Iberia Star (Georgia), Luparense (Itália) e Benfica no caminho dos húngaros do Gyor Eto. Hugo Ramada confessou ao SAPO Desporto que não era realmente isto que pretendia.
«Se eu tivesse que escolher, não era este o grupo que escolhia. Depois de ter visto o Iberia e o Luparense, até tinha dito ao Fábio Aguiar: agora só faltava o Benfica e acabou por calhar», começou por dizer.
O Gyor Eto acaba por ser o menos favorito do grupo, mas o português não se dá já por derrotado: «Apesar de sermos os menos favoritos do grupo, vamos com tudo. Vamos tentar fazer uma surpresa. Nós temos uma palavra a dizer.»
Hugo Ramada não esconde que o clube do seu coração é o Benfica, mas quando chegar a hora de defrontar os encarnados, tudo isso ficará para trás.
«Toda a gente sabe que o Benfica é o meu clube, mas aqui não há clubismo. Quando jogar contra eles vou querer ganhar o jogo.»
À margem da UEFA Futsal Cup, o ala continua a alimentar o sonho de um dia voltar à seleção. O jogador estreou-se em 2009 nos Jogos da Lusofonia e desde então espera ouvir o seu nome numa nova lista de convocados da seleção de futsal.
«Eu vou continuar sempre a dar o meu melhor para voltar à seleção. Merecia uma oportunidade mas toda a gente quer. Tenho é de respeitar as decisões do selecionador Jorge Braz», concluiu.
O Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup será disputado na Géorgia, sendo o Iberia Star o anfitrião.
Comentários