O norte-americano Brooks Koepka conquistou no domingo o primeiro ‘major’ da carreira, ao vencer o US Open, com um agregado de 272 pancadas, menos quatro do que o compatriota Brian Harman e do que o japonês Hideki Matsuyama.
Em Erin Hills, no Wisconsin, Koepka concluiu o segundo ‘grand slam’ do ano com 16 golpes abaixo do par, igualando o melhor resultado do torneio, alcançado, em 2011, em Congressional, pelo norte-irlandês Rory McIlroy.
Koepka, 22.º do ‘ranking’ mundial, fechou o torneio com 67 pancadas, na última ronda, um registo apenas superado por Matsuyama (66), enquanto Harman, que começou a volta no primeiro lugar, concluiu o dia com 72 golpes.
O golfista natural da Florida sucedeu no historial do torneio ao seu compatriota e amigo Dustin Johnson, líder da hierarquia, que não passou o ‘cut’, na sexta-feira.
O US Open foi o seu segundo título no historial, depois da vitória no Open de Phoenix de 2015, tendo ainda como referências os quartos lugares no US Open de 2014 e no PGA 2016.
A edição de 2017 do US Open é o sétimo ‘major’ consecutivo vencido por um jogador sem qualquer torneio do ‘grand slam’ no palmarés, depois dos triunfos de Jason Day, Danny Willett, Dustin Johnson, Henrik Stenson, Jimmy Walker e Sergio García.
Comentários