O golfista português Ricardo Melo Gouveia terminou esta sexta-feira a segunda volta do campeonato de Abu Dhabi, que só ficará concluída no sábado, com um agregado de 143 pancadas.
Na segunda volta, que só termina no sábado devido ao nevoeiro que prejudicou a continuidade da prova, Melo Gouveia marcou 71 pancadas, menos uma do que o resultado obtido na primeira volta, seguindo provisoriamente no grupo dos classificados em 56.º lugar.
O golfista português marcou três ‘birdies’ (uma pancada abaixo) nos segundos nove buracos, depois de nos primeiros ter feito dois ‘bogeys’ (uma acima).
Na quinta-feira, a prova, dotada de prémios no valor de 2,5 milhões de euros, era liderada pelo norte-americano Bryson Dechambeau, que marcou 64 pancadas.
Entre os golfistas que já completaram a segunda volta, o melhor resultado foi obtido pelo inglês Andy Sullivan, que segue com agregado de 134 pancadas, conseguidas com 67 ‘shots’ em cada uma das voltas.
Este é o terceiro torneio que Ricardo Melo Gouveia disputa como membro efetivo do principal circuito europeu, depois do 51.º lugar no Open de Joanesburgo, e do 18.º posto no Dunhill Championship em golfe, ambos na África do Sul.
Comentários