O português Tomás Melo Gouveia terminou hoje no grupo dos golfistas classificados em 31.º lugar no torneio de Brno, prova checa do Challenge Tour que foi conquistada pelo dinamarquês Hamish Brown.

Tomás Melo Gouveia entregou um cartão com 74 pancadas, três acima do par do campo de Kaskáda, o seu pior resultado nos quatro dias de competição, após ter efetuado três ‘birdies’ (uma abaixo pancada abaixo do par do buraco) e seis ‘bogeys’ (uma acima).

O golfista português, que na jornada de abertura tinha necessitado de apenas 61 golpes (10 abaixo do par), caiu do grupo dos sextos classificados para bem longe do top ten, terminando com um agregado de 278, ainda assim melhor do que o compatriota Ricardo Santos.

O outro português em ação no torneio do circuito secundário efetuou 79 pancadas, oito acima do par do campo, fruto de quatro ‘bogeys’ e dois duplos ‘bogeys’ (duas, ou mais, acima do par do buraco), para um total de 287, que o atiraram para o grupo dos penúltimos colocados (61.º).

Hamish Brown desalojou da liderança o sul-africano Robin Williams, graças a uma quarta e última volta irrepreensível, com 63 golpes, oito abaixo do par do campo, vencendo o torneio com um agregado de 262 e dois de vantagem sobre Williams, que entregou um cartão com 69.