A equipa sénior masculina de hóquei em patins da Académica de Luanda conquistou, na noite desta segunda-feira, sagrou-se campeã nacional, ao vencer na finalíssima o 1º de Agosto, por expressivos 6-1.

O resultado desnivelado para um jogo decisivo foi resumido com seis golos marcados por Martin Payero, três em cada parte.

Foram os "militares" quem adiantaram-se no marcador por intermédio de Quiza, que diante do guarda-redes Watanga não se precipitou e marcou quando ainda estavam decorridos quatro minutos de jogo.

Em dois minutos, o capitão dos "estudantes”, Martin Payero, repôs a igualdade, numa fase do desafio em que o 1º de Agosto beneficiava das maiores oportunidades.

Os níveis de concentração na equipa do “Rio-Seco” estavam pouco visíveis, situação bem aproveitada pela equipa contrária que aumentou para dois a diferença de golos, indo para o intervalo com vantagem de 3-1.

Na segunda parte, os dois conjuntos conseguiram sucessivas jogadas de perigo, mas sem que golos se fizessem sentir.

O 1º de Agosto não teve a sorte do seu lado, pois falhou dois livres directos.

Bastante nervosa, a equipa “rubro-negra” viu a sua baliza a ser violada novamente por Martin Payero, que não facilitou os seus oponentes ao anotar três golos seguidos, ditando por terra as possibilidades de o d’Agosto pelo menos empatar.

Com este triunfo, a Académica soma três títulos consecutivos.