Sem meias medidas e já nos quartos-de-final, Argentina goleou esta terça-feira, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, o Uruguai no dérbi sul-americano, por 8-0, no encerramento da primeira fase (terceira jornada) do grupo do B do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins.
Foi um jogo, na verdade, que serviu de ensaio para os argentinos, virados já para o adversário dos quartos- de-final, por isso, o técnico Dario Giuliani optou em alinhar os pouco utilizados, com Daniel (Gr), Mario, Carlos, Emanuel Garcia e Matias Pascual, deixando “repousar” o capitão Carlos Lopez e o tecnicista Javier Fernandez.
Os alvi-celestes precisaram apenas de dois minutos para adiantarem-se no marcador com soberbo golo de Mário, aos dois minutos. O jogo era fácil para Argentina, aliás como já se previa e Matias não teve dificuldades para ampliar o resultado, aos sete minutos.
Argentina justificou o seu estatuto de vice-campeão da 40ª edição do mundial e jogou sempre no reduto do oponente que esteve preso em movimentos e sem muitas soluções ofensivas, tendo sofrido o terceiro golo com naturalidade, aos 22'. O intervalo chegou no momento de intensas stickadas da seleção terceira do ranking mundial (3-0).
Tal como nos primeiros 20 minutos da etapa inicial, Argentina voltou a marcar nos dois minutos iniciais (22'), por intermédio do “capitão” Carlos que bisou aos 24', depois seguiu-se a vez de Matias e de Javier Fernandez (6-0).
Argentina registou um período de “jejum” de cinco minutos sem marcar, em face da relativa melhoria defensiva do Uruguai, que efetuava tímidas transições, mas a eficácia esteve longe de se alcançarem. Algumas vezes o Uruguai nem conseguia rematar.
Decidida a não dar tréguas, Argentina acelerou no jogo e chegou ao sétimo golo com uma “colherada” de Emanuel Garcia, aos 31'. Uma stickada de Javier Fernandez do meio da quadra que foi parar no fundo das malhas do guarda-redes Nicolas Baptista, após perfeita combinação com Matias Platero, encerrou a partida por 8-0.
Terminando primeiro no grupo B sem derrotas (França foi segundo), Argentina, de acordo com o emparceiramento, joga com o segundo do grupo A, entre Espanha ou Brasil que decidem a qualquer momento a liderança da série (A). Já o segundo do B joga com o primeiro do A.
Comentários