O FC Porto qualificou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins, ao bater o Riba D´Ave por 2-4, sendo que a vitória portista só foi confirmada no último minuto de jogo.

No Parque das Tílias, os dragões até marcaram primeiro, por intermédio de Gonçalo Alves, ainda antes de serem jogados os primeiros cinco minutos. Contudo Pedro Silva acabou por marcar para a equipa da casa, empatando a partida a um golo. Mas a primeira parte não terminaria sem que Diogo Barata voltasse a colocar o FC Porto em vantagem.

Mas o Riba D´Ave não virou a cara à luta e empatou na segunda parte por intermédio de Remi Herman. O resultado manteve-se empatado até bem perto do final; a 1 minuto e 36 segundos do final, Gonçalo Alves bisou na partida e recolocou os portistas na frente.

Em desvantagem e com pouco tempo para jogar, o Riba D´Ave arriscou tudo, jogando os momentos finais sem guarda-redes, algo que Carlo Di Benedetto aproveitou para fazer o 2-4 final.

Nos quartos de final o FC Porto irá defrontar o Sporting de Tomar, completando assim o leque de partidas que incluem o Benfica-Candelária, AA Espinho-OC Barcelos e Oliveirense-Sporting.