A equipa de hóquei em patins do FC Porto regressa este fim-de-semana à competição com dois jogos importantes para as aspirações dos dragões esta época. Depois da surpreendente derrota na última jornada do campeonato nacional frente ao HC Cambra, a equipa de Tó Neves caiu para terceiro lugar na tabela classificativa, um posto a que os dragões não estão habituados.
Mas a agenda dos portistas não dá tempo para descanso, e já no próximo sábado o FC Porto recebe no Dragão os alemães do Herringen para a Liga Europeia. No domingo segue-se o Paço de Arcos para o campeonato nacional, e Tó Neves, na antevisão do duplo confronto, assume que só os três pontos interessam aos campeões nacionais.
«Queremos uma vitória para nos qualificarmos. Vamos ter dois jogos seguidos com o Herringen e podemos, em caso de duas vitórias e em conjugação com outros resultados, apurar-nos para a fase seguinte. Não pensamos em vencer por grande diferença de golos, mas sim em somar os três pontos», começou por dizer o técnico portista ao site do clube sobre o jogo para a Liga Europeia.
«Caso consigamos estar bem posicionados para vencer no sábado, vamos tentar poupar-nos para domingo», assumiu o treinador do FC Porto.
Sobre a derrota com o HC Cambra, Tó Neves garantiu que os dragões perderam por mérito do adversário, mas que de futuro não se podem voltar a cometer os mesmos erros.
«Foi um obstáculo que nos apareceu e que não estávamos à espera. Teve um treinador mais forte, jogadores mais fortes e ganhou com todo o mérito. Não podemos voltar a cometer os mesmos erros», frisou Tó Neves.
O jogo entre FC Porto e Herringen está agendado para sábado às 15h00. Já a receção a Paço de Arcos está agendada para domingo às 16h00.
Comentários