O FC Porto venceu o terceiro jogo da final de hóquei em patins frente ao Benfica, neste domingo, por 4-1. No Dragão Arena os azuis e brancos superiorizaram-se às águia e seguem na frente da final, por 2-1.

O terceiro jogo da final do campeonato de hóquei em patins começou com Pedro Henriques a brilhar na baliza encarnada. O guardião encarnado acabou por defender o penálti de Rafa em duas ocasiões com duas boas defesas.

Aos cinco minutos do jogo, Telmo Pinto entregou em Rafa que serviu Carlo di Benedetto para o primero golo do encontro.

Dois minutos depois, novo penálti, desta feita, a favor do Benfica e novamente os guarda-redes a brilhar. Xavi Malian impôs-se à stickada de Carlos Nicolia e impediu o empate na partida.

Mas, nem um minuto passado e nova grande penalidade. Zé Miranda assumiu o lance, mas o desfecho voltou a ser o mesmo. A bola acabou por ir ao poste e, na sequência, defesa do guardião azul e branco a manter a baliza portista impenetrável.

O jogo continuou num alto ritmo e com oportunidades de parte a parte mas o resultado não viria a alterar-se até ao intervalo.

Já no segundo tempo caiu a décima falta para os dragões, frente a Pedro Henriques, Hélder Nunes não desperdiçou e aumentou a vantagem do FC Porto no marcador.

Pouco depois foi a vez do Benfica beneficiar da décima falta e Xavi Malían voltou a deixar a baliza portista fechada às sete chaves frente ao remate de Carlos Nicolia. Como quem não marca, sofre. Rafa com uma picadinha assinalou o terceiro golo da equipa da casa.

A 13 minutos do final do encontro, o número cinco encarnado redimiu-se ao reduzir a vantagem azul e branca para dois golos.

Numa altura em que o Benfica estava a voltar ao encontro, o cartão azul a Gonçalo Pinto permitiu a Hélder Nunes fazer o 4-1 com uma picadinha e sentenciar a partida no Dragão Arena.