Durante o último fim de semana, o FC Porto regressou aos triunfos no hóquei depois de golear o Parede por 10-3, na 24.ª jornada da fase regular.

Os golos dos azuis e brancos foram apontados por Reinaldo Garcia (4), Gonçalo Alves, Mena, Diogo Barata e Rafa. Rafael Lourenço marcou o golo dos visitantes.

Com esta derrota, o Parede viu confirmada a descida à segunda divisão. Paço de Arcos e Juventude Viana foram as outras equipas que também viram o destino traçado rumo à segunda divisão.

O Sporting venceu Sp. Tomar por 8-6, em partida da segunda fase regular do campeonato por 8-6 e segue na segunda posição.

Toni Pérez (3), Gonzalo Romero (2), João Souto, Henrique Magalhães e Ferran Font marcaram para os leões. Pelo Sp. Tomar, Tomás Moreira (3), Lucas Honório (2) e Franco Ferruccio fizeram os tentos.

Ângelo Girão não foi opção por se encontrar a cumprir o primeiro dos cinco jogos de suspensão depois da agressão a Lucas Ordoñez, do Benfica.

O Benfica esmagou autenticamente o Murches por 14-3. Diogo Rafael (seis golos), Pablo Álvarez (4), Lucas Ordoñez, Edu Lamas, Nil Roca e Martim Costa (aos 16 anos estreou-se a marcar pelas águias) fizeram os golos dos encarnados.

O Benfica lidera a liga, com 63 pontos. Os leões encontram-se na segunda posição do campeonato, com 58 pontos. O Óquei de Barcelos é terceiro (57 pontos) e o FC Porto é 4.º classificado (51 pontos).