As seleções masculina e feminina de Macau de hóquei em patins preparam a participação em mais um campeonato asiático da modalidade, que decorrerá na cidade chinesa de Hefei e onde a formação masculina tenta renovar o título de campeã.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação de Patinagem de Macau, António Aguiar, explicou que a preparação das duas equipas de Macau está a ser concretizada com o apoio da formação feminina de Espanha e com a masculina da Austrália.
«A partir de hoje, e até sexta-feira, vamos realizar um conjunto de jogos treino com o objetivo de preparar, no rinque do pavilhão do colégio D. Bosco, - à falta de melhores condições, o que lamento profundamente -, as nossas formações e partimos para Hefei, no sábado, com o objetivo de conquistar mais um campeonato asiático para Macau, no setor masculino», disse.
Em 15 campeonatos disputados, Macau tem já oito títulos conquistados e procura agora a vitória pela quinta vez consecutiva.
Consciente das dificuldades em manter o título, António Aguiar acredita na capacidade e na dedicação dos jogadores de Macau pela sua seleção.
«Não é uma equipa nova, mas é uma formação empenhada em honrar a camisola de Macau e em trazer para a cidade mais um título, sabendo sempre que do outro lado estão formações mais jovens e também elas empenhadas em vencer», concluiu.
A seleção masculina, treinada por Alberto Lisboa, também jogador de campo, integra ainda os guarda-redes Leong Chak In e Paulo Gibelino e os jogadores de campo Hélder Ricardo, Augusto Ramos, Nuno Antunes, Nuno Azevedo, Rogério Oliveira, Dinisio Luz e Ricardo Atraca.
Já a formação feminina, também treinada por Alberto Lisboa, será composta pelas guarda-redes Hoi Sio In e Sónia Silva e pelas jogadoras de campo Dulce Atraca, Michelle Ritchie, Shelley Jools, Cíntia Leite, Joana Freitas, Vanessa Santos, Vanessa Amaro e Sara Barrias.
O campeonato asiático de hóquei em patins decorre a partir de 28 de outubro e conta com a participação das formações de Macau, Austrália, Índia e Taiwan - o Japão declinou participar, na sequência da tensão política existente com a China.
Comentários