O treinador do Benfica, Pedro Nunes, recusou esta sexta-feira a 'tese' de que o duelo Benfica-Barcelona, que abre este sábado a 'final four' da Liga Europeia de hóquei em patins, seja uma final antecipada.
"Isso é um sinal de desrespeito para com os outros competidores. Para o Benfica é um motivo de orgulho e honra estar nesta 'final four'. Desejo boa sorte a todos e que no final vença o Benfica", disse o treinador das ‘águias’ em conferência de imprensa com os restantes técnicos dos conjuntos que vão lutar pela conquista da 51ª edição da Liga Europeia.
Para Ricardo Muñoz, timoneiro do FC Barcelona, estão em Lisboa “as melhores equipas da Europa”, mas garantiu que o seu conjunto está “com ilusões de ganhar a competição”.
“Mas vai ser muito complicado. Mas o Benfica é uma equipa muito forte e potente. E vai jogar no seu ambiente, perante 2.500 pessoas, o que ajuda sempre", constatou o técnico do Barcelona, o conjunto com mais títulos conquistados nesta prova, com 21.
Pedro Nunes concorda que o fator experiência será determinante para chegar ao triunfo, mas lembrou que "estão aqui os jogadores mais experientes da Europa, o que é uma garantia de qualidade e de bons espetáculos".
Muñoz também admite que a experiência dos jogadores é muito importante neste tipo de competições. Mas rejeita a ideia de que o facto de o Barça já ter arrebatado 21 troféus seja um aspeto determinante.
"O favoritismo tem de se demonstrar dentro da pista. A história, só por si, não garante vitórias", adiantou o treinador dos catalães, que se sagraram recentemente campeões (o 27º título) da I Liga de Espanha.
Tó Neves, treinador da Oliveirense, está habituado a estes ambientes. Já participou em várias finais como jogador e treinador.
"Estamos focados nesta final, porque o campeonato ficou decidido em dezembro, a favor do Benfica. Estamos nesta 'final four' por mérito próprio. Ter um hoquista como Carlos López é uma mais-valia, mas não chega. Que corra tudo bem e que exista 'fair play", desejou o treinador da Oliveirense, conjunto que defronta os italianos do Forte dei Marmi.
Pierluigi Bresciani, treinador dos transalpinos, adotou um discurso defensivo, à italiana: "Não temos muita experiência, é a segunda vez que estamos numa 'final four', mas estamos na Luz com espírito de vitória”.
A 'final-four' desta 51ª edição da Liga dos Campeões disputa-se este sábado, com o Benfica-Barcelona agendado para as 15:00, cuja lotação já está esgotada.
Segue-se o duelo entre a Oliveirense e o Forte Dei Marmi pelas 18h30. A final está agendada para as 14:00 de domingo, a anteceder o jogo de futebol entre o Benfica-Nacional, que vai decidir o título.
Comentários