Ricardo Barreiros não se quer deixar ficar pela conquista do campeonato nacional de hóquei em patins e espera ajudar o FC Porto a manter-se no rumo das vitórias. «O objetivo foi cumprido, a nível pessoal e coletivo, mas ainda não acabou a época. Queremos somar mais dois títulos: a Liga Europeia e a Taça de Portugal. E jogando a Liga Europeia em nossa casa será ótimo, porque andamos à procura desse título há muito tempo», afirmou o hoquista do FC Porto no dia aberto pelo clube à comunicação social.
Numa iniciativa que juntou os campeões de hóquei em patins, andebol e futebol, Ricardo Barreiros recordou com orgulho o jogo de sábado diante do Benfica, que deu o título aos dragões.
«O ambiente de sábado foi especial, único. Já tinha estado do outro lado da guerra, jogando contra o FC Porto. Quando é a apoiar-nos é indescritivel. Temos o dever de ser campeões. Sentimos essa pressão de ter de ganhar perante o nosso público, foi mais um jogador que tivemos em campo. A claque SuperDragões dão um ânimo especial e os restantes adeptos deixaram-se envolver pelo ambiente», observou o internacional português, descrevendo a partida como «bom jogo e uma boa festa».
No entanto, Ricardo Barreiros até admitiu que os rivais encarnados entraram melhor no clássico. «O jogo de sábado foi incaraterístico, não entrámos bem e o Benfica esteve bem nos primeiros dez minutos, onde tiveram situações para nos marcar. Estávamos ansiosos, mas a partir do momento em que rompemos o gelo, o caminho para a baliza abriu-se. O Benfica não reagiu e fomos marcando até chegar aos 7-1. Depois foi gerir e festejar».
Comentários