Ricardo Ares vai orientar o Barcelona nas próximas três épocas, até junho de 2028, após quatro anos de enorme sucesso ao serviço do FC Porto.

O treinador espanhol de 50 anos conquistou nove títulos pelos dragões, incluindo uma Liga dos Campeões, três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça Continental e uma Taça Intercontinental.

“Tive uma ótima experiência num campeonato muito exigente e tenho muita expectativa que o 'Barça' volte a estar entre os melhores da Europa, que lute por todos os títulos e os ganhe”, afirmou Ares, em declarações divulgadas pelo clube catalão.

Antes da passagem por Portugal, o treinador destacou-se nas seleções femininas e masculinas de Espanha, e ainda nos espanhóis Vic e Voltregá. A chegada a Barcelona representa, assim, um regresso ao seu país e a um dos emblemas mais titulados do hóquei em patins mundial.

O clube blaugrana anunciou também a nomeação de Marc Torra como novo secretário técnico da secção. O internacional espanhol, que representou o Barcelona entre 2010 e 2015, terminou recentemente a carreira na Oliveirense.