A Supertaça de hóquei em patins foi conquistada pelo Sporting, depois de ter vencido o clássico contra o FC Porto no prolongamento por 4-3. Ao fim de 10 anos, os leões voltam a ganhar o troféu com direito a reviravolta no marcador.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

A partida começou com oportunidades para cada uma das equipas, sendo que foi o FC Porto que se mostrou mais ameaçador com Gonçalo Alves em destaque.

Os dragões chegaram ao golo por intermédio de Ezequiel Mena, depois de ter aparecido da melhor forma na área leonina.

Pouco depois, o FC Porto aumentou a vantagem para dois golos, desta vez com um golo de Hélder Nunes.

O Sporting procurou reagir à desvantagem e conseguiu chegar ao golo aos 9 minutos de jogo. Alessandro Verona rematou de primeira.

Contudo, o FC Porto voltou a marcar, novamente Hélder Nunes. Na resposta, Facu Navarro não quis ficar para trás e rematou cruzado para o 3-2.

O Sporting melhorou e o empate parecia cada vez mais perto, mas não ganhou para o susto com um penálti a favor do FC Porto. Porém, Xano Edo defendeu e travou o golo de Gonçalo Alves.

Estava tudo em aberto na reta final do jogo, de tal forma que os leões chegaram mesmo ao empate com o bis de Facu Navarro.

Desta feita, a decisão ultrapassou o tempo regulamentar e só foi alcançada no prolongamento.

Pela primeira vez na partida, o Sporting chegou-se à frente no marcador com o hat-trick de Facu Navarro. O argentino surpreendeu Xavi Malián e operou a revirolta.