A 11.ª edição da supertaça João Garcia em hóquei em patins, inicialmente marcada para esta sexta-feira, no pavilhão anexo da Cidadela, foi transferida para 17 de abril por questões técnicas, informou em Luanda o vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Pedro Azevedo.
Ao prestar a informação à Angop, o responsável da FAP, sem adiantar mais pormenores, disse apenas que questões técnicas estão na base do adiamento da prova que abre oficialmente a temporada em Angola.
Questionado sobre o porquê do adiamento para somente daqui a um mês, Pedro Azevedo explicou que, nas próximas datas, haverá a concentração da seleção angolana que irá disputar o torneio de Montreux (Suíça) e as equipas do Petro de Luanda e Académica são fornecedores de muitos jogadores ao combinado angolano. Por isso achou-se por esta data que é consensual.
Os académicos, campeões angolanos e vencedores da Taça de Angola, vão ter pela frente o finalista vencido da Taça. Orientados por Jurandi da Silva "Didi", mantêm o grosso de jogadores da temporada passada, enquanto os "tricolores" perderam uma das suas principais unidades, o defesa Afonso Coxe "Mamikua", que vai atuar pelo 1.º de Agosto.
O Juventude de Viana é o detentor do título.
João Garcia foi antigo dirigente federativo, que durante doze anos esteve à frente da Associação Provincial de Patinagem de Luanda (APPL).
Comentários