HC Braga e Física venceram fora, enquanto o Cascais bateu a Oliveirense em casa, em jogos realizados esta quarta-feira à noite, da 22ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.
Em causa está o jogo entre “Limianos” e Associação Juventude de Viana, realizado no passado sábado, a contar para a primeira divisão de hóquei em patins e que era decisivo para a manutenção no principal escalão de ambas as equipas.
Por seu lado, o FC Porto recebe a Académica de Espinho, num dos três jogos entre equipas do escalão principal, juntamente com o Juventude de Viana-Física e o Candelária-HC Braga.
Apesar do último lugar no campeonato espanhol de hóquei patins, o treinador do Benfica desconfia da possível fragilidade do Club Hoquei Lloret, adversário dos encarnados nos quartos-de-final da Taça CERS.
A equipa de hóquei em patins portista recebe o Valdagno, em jogo da Liga Europeia, e Gonçalo Suíssas afirma que os italianos «não são superiores» ao FC Porto.
Em igualdade pontual com os “encarnados”, mas com vantagem no confronto directo, fruto das vitórias alcançadas na Luz e no Dragão, o FC Porto depende agora somente de si para revalidar o título nacional. Fraklim Pais alerta para as dificuldades e promete atitude da sua equipa.
O clássico do hóquei em patins, entre FC Porto e SL Benfica, vai ter transmissão televisiva no Porto Canal, a partir das 17h45 do próximo Sábado, dia 5 de Março.
Os encarnados estiveram a perder por 2-1 mas conseguiram fazer a reviravolta no marcador por intermédio de Diogo Rafael (35’), Valter Neves (39’) e João Rodrigues (41’).
No hóquei em patins é frequente os jogadores mais experientes assumirem o comando técnico das equipas, ao mesmo tempo que que se mantêm no activo enquanto atletas como são os exemplos de Tó Neves na Oliveirense, Vítor Fortunato na Física ou Rui Fernandes no Cambra.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.