A câmara de Nova Iorque vai permitir que os atletas não vacinados contra a covid-19 possam atuar nos jogos em casa, permitindo, entre outros, que o basquetebolista Kyrie Irving volte a jogar pelos Brooklyn Nets.
"Eu tenho de fazer escolhas difíceis. As pessoas podem discordar de algumas delas. Mas eu tenho de fazer a cidade avançar. Trata-se de colocar os desportistas nova-iorquinos em pé de igualdade", referiu o ‘mayor’ de Nova Iorque, Eric Adams.
Esta decisão permite que os jogadores dos Brooklyn Nets e New York Knicks, da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), e dos New York Yankees e dos New York Mets, que estão prestes a começar a temporada de basebol, possam jogar nos encontros em casa.
Kyrie Irving recusou-se a ser vacinado e apenas tem jogado os encontros dos Nets fora de casa, devendo fazer a sua estreia em casa no sábado, frente aos Charlotte Hornets.
"Saudamos a conclusão do município, segundo a qual as anteriores medidas que tratavam os jogadores visitados e os jogadores visitantes de forma diferente não faziam sentido, especialmente porque os jogadores de basquetebol não vacinados vão continuar a ser vacinados regularmente", referiu a NBA.
Comentários