O bodyboarder havaiano Dave Hubbard chegou a Sintra com o seu 10º título mundial da variante Dropknee conquistado o mês passado nas Maldivas e não deixou os seus créditos por mãos alheias, vencendo com naturalidade no Sintra Bodyboard Pro Fest, a etapa portuguesa do Circuito Mundial IBC, batendo na final David Valladares com um claro 15.00 contra 9.75 do espanhol.

Antes disso, Dubb, como é conhecido entre os amantes da modalidade, ultrapassou com aparente facilidade, nas meias-finais, o peruano Ricardo Sotelo (17.00 contra 8.75).

No final, o havaiano assumiu que esta vitória em Sintra foi “a cereja no topo” de uma época memorável.

“Vencer hoje foi como colocar a cereja no topo do bolo. Sempre fui feliz em Sintra e não me recordo de um ano em que não tenha estado presente numa final aqui, pelo que foi muito bom voltar a vencer nesta praia.”

Questionado sobre a motivação de continuar a competir aos 41 anos, com um domínio tão claro, a lenda havaiana retorquiu:

“Gosto muito de fazer bodyboard e divirto-me muito a competir, ainda por cima num ano em que as ondas estiveram tão boas na Praia Grande. E revejo muitos amigos e incentivo muita gente a fazer bodyboard e esta é uma excelente plataforma para o fazer.”

Entretanto, no Pro Junior, destaque para a vitória do espanhol Jorge Hernandez Cabrera, de 17 anos. Oriundo das Canárias, o campeão mundial júnior em título, é apontado como um potencial campeão do Mundo num futuro mais ou menos próximo. Para já, vai dominando a competição Pro Junior, tendo batido na final o compatriota Unax Alcantara por 13.25 a 11.25.