O FC Porto sagrou-se tetracampeão nacional de Pool feminino por equipas no domingo, elevando para 500 o número de títulos de Jorge Nuno Pinto da Costa, desde que assumiu a liderança do clube. A equipa formada por Vânia Oliveira Franco (capitã), Marta Tavares, Inês Silva, Ágata Castro e Kamila Khodjaeva bateu a Académica por 2-0, nas Termas do Bicanho, no Soure.
"Na sexta-feira, o senhor presidente do clube ligou-nos, para nos desejar boa sorte e nos moralizar. Aumentou a nossa responsabilidade: disse-nos que seria o 500.º título desde que está no cargo. E foi mesmo. É um orgulho e uma responsabilidade ser uma bandeira do clube. Em 2019, cá estaremos para tentar o penta", disse, orgulhosa, Vânia Oliveira Franco, capitã de equipa, em declarações ao jornal ABola.
"Este título ficará para sempre ligado ao meu percurso", comentou Pinto da Costa. O troféu já está no museu do FC Porto.
Já a Taça de Portugal foi conquistada pela Académica que venceu o FC Porto por 2-0.
Na caminhada para o título, a equipa do FC Porto venceu ainda a Academia de Bilhar Miguel Silva (ABMS), do Funchal, por 3-0, e o Clube de Bilhar Pool Master (Ermesinde) por 2-0.
Comentários