António Félix da Costa perdeu o lugar de preferência que ostentava para ocupar uma das vagas da Toro Rosso para a próxima temporada da Fórmula 1.
O piloto português foi ultrapassado pelo russo Daniil Kvyat, piltoto de 19 anos que assim será colega de Jean-Eric Vergne em 2014. Relembre-se que Daniel Ricciardo será piloto da Red Bull na próxima temporada, fazendo dupla com Sebastian Vettel.
Félix da Costa integra o programa de jovens pilotos da Red Bull e já chegou a fazer testes pela equipa campeã mundial em 2012, ano em que foi terceiro classificado no campeonato GP3 e venceu o Grande Prémio de Macau.
«Se um jovem piloto demonstra talento, paixão e um alto nível de ética laboral, damos-lhe uma hipótese. É nessa perspetiva que escolhemos o Kvyat», afirmou o consultor da Red Bull para o desporto automóvel, Helmut Marko.
«É um sonho tornado realidade e quero agradecer à Red Bull e à Toro Rosso por me darem esta oportunidade sem preço. Desde que comecei no karting que queria chegar à Fórmula 1 e agora esse desejo vai tornar-se realidade na próxima época», confessa Kvyat, num comunicado divulgado pela Toro Rosso.
Kvyat é o atual segundo classificado da GP3 Series, com duas vitórias em Grande Prémios. Na escolha também terá pesado o poderio financeiro russo.
Comentários