O piloto francês Sebastien Ogier (Volkswagen) aumentou hoje a vantagem na liderança do Rali da Alemanha, passando a ter 33,08 segundos em relação ao colega de equipa Jari-Matti Latvala.
“Foi um dia especial para nós e a ‘chave’ esteve na oitava especial, na qual conseguimos o equilíbrio perfeito, além de uma boa gestão dos pneus, que permitiu aumentar a nossa vantagem”, afirmou Sebastien Ogier, em declarações ao sítio oficial do Mundial de ralis (WRC) na internet.
Sebastien Ogier, que iniciou o segundo dia do rali da Alemanha com 9,05 segundos de vantagem para o finlandês Latvala, voltou a ser o mais rápido da prova, ao vencer seis das nove especiais de hoje.
Numa prova cujos três pilotos da Volkswagen ocupam as três primeiras posições, Sebastien Ogier, que venceu cinco dos oito ralis disputados nesta temporada, lidera a etapa da Alemanha, com 2:55.42,5 horas, seguido de Latvala, a 33,08 segundos, e do norueguês Andreas Mikkelsen, a 1.47,05 minutos.
No domingo arranca o terceiro e último dia do rali da Alemanha, num percurso que vai contar com quatro torsos cronometrados, no qual Sebastien Ogier tem possibilidades matemáticas de alcançar o ‘tri’, além de poder confirmar a primeira vitória ‘caseira’ da Volkswagen.
Ogier teria de conseguir mais 23 pontos do que Latvala para se sagrar já campeão do mundo.
Comentários