O US Open emitiu um comunicado para justificar a desqualificação de Novak Djokovic, este domingo, após atingir com uma bola uma juiz de linha, no jogo com o espanhol Pablo Carreño-Busta.
"De acordo com as regras dos Grand Slam, na sequência das suas ações de intencionalmente bater numa bola de forma perigosa ou descuidada no court ou de bater a bola de forma negligente, sem atenção às consequências, Novak Djokovic foi desqualificado do US Open. Por esta decisão ter sido tomada, Djokovic vai perder todos os pontos conquistados nesta edição da prova e ficará sem o prize money já conquistado, sem prejuízo de outras sanções respeitantes a este processo", pode ler-se no comunicado.
Numa altura do encontro dos oitavos de final em que perdia por 6-5, no primeiro ‘set’, Djokovic atirou, aparentemente sem intenção, a bola contra uma juiz de linha, que caiu e ficou, momentaneamente, combalida.
A equipa de arbitragem esteve, depois, a dialogar em pleno ‘court’ e decidiu-se pela desqualificação do sérvio, que perseguia um quarto título no US Open, após as vitórias de 2011, 2015 e 2018, e um 18.º do ‘Grand Slam’.
Comentários