Na quinta presença em Paris, esta foi a melhor prestação de Tsonga, que nunca tinha passado dos oitavos de final, enquanto Djokovic vai tentar, frente a Federer, qualificar-se pela primeira vez para a final deste “Grand Slam”.
Pouco antes, Federer, campeão da edição de 2009 e finalista do ano passado, tinha afastado o bicampeão do Estoril Open, o argentino Juan Martin del Potro com um triunfo por 3-6, 6-7 (4-7), 6-2, 6-0 e 6-3.
Esta foi a também a sétima vez na carreira que Federer deu a volta a uma desvantagem inicial de 0-2, ganhando o 12.º dos 14 frente a frente com Del Potro, que só ganhou um dos seis embates com o suíço em torneios “Grand Slam”, na final do Open dos Estados Unidos de 2009.
Nas meias-finais, Djokovic e Federer vão defrontar-se pela 26.ª vez, num frente a frente que continua a pender para o lado do jogador helvético, que ganhou 14 dos 25 embates anteriores.
Djokovic ganhou nas duas últimas vezes, mas Federer levou a melhor nas meias-finais da edição do ano passado de Roland Garros.
Comentários