O sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Robert Bautista Agut e juntou-se a Marin Cilic, Feliciano López e Jo-Wilfried Tsonga nos quartos de final do US Open, quarto ‘Grand Slam’ de ténis da temporada.

O sérvio, número um do ‘ranking’ ATP, necessitou de 3:05 horas de jogo para vencer Bautista Agut, número 23 mundial, pelos parciais 6-3, 4-6, 6-4 e 6-3.

Após garantir presença nos quartos de final de um ‘Grand Slam’ pela nona vez consecutiva, Djokovic terá pela frente outro espanhol.

Feliciano López, número 19 do ‘ranking’, irá ser o adversário do sérvio, depois de vencer o italiano Fábio Fognino, número 32 mundial.

O espanhol bateu o italiano em três ‘sets’ ao cabo de 1:50 horas, pelos parciais 6-3, 7-6 (7-5) e 6-1.

Na outra partida referente aos quartos-de-final, destaque para o embate entre croata Marin Cilic, atual detentor do título, e Tsonga, número 18 do ‘ranking’.

Cilic bateu o francês Jeremy Chardy, 27.º mundial, por 6-3, 2-6, 7-6 (7-5) e 6-1, no encontro que teve uma duração de 2:26 horas.

Tsonga bateu o seu compatriota Benoit Paire pelos parciais 6-4, 6-3 e 6-4 e marca presença, pela segunda vez, nos quartos de final do US Open, igualando o registo de 2011.

No quadro feminino, o principal destaque dos ‘quartos’ vai para o embate marcado entre as irmãs Williams.

Depois de terem 'despachado' de forma clara Madison Keys e Anett Kontaveit, as irmãs norte-americanas irão encontrar-se no ‘court’ pela 28.ª vez, com clara vantagem para Serena.

A número um mundial superiorizou-se a Madison Keys, outra norte-americana, ao cabo de 1:09 horas de jogo, pelos parciais de 6-3 e 6-3.

Serena, que procura entrar na história ao ser a primeira tenista a conquistar os quatro principais ‘Grand Slam’ na mesma temporada, irá ter pela frente a irmã Venus, 23.ª do circuito feminino.

Venus venceu Anett Kontaveit, número 152 do mundo, pelos parciais de 6-2 e 6-1, confirmando o bom momento que atravessa.

Na outra partida já definida, a italiana Roberta Vinci beneficiou da desistência, por lesão, da canadiana Eugenie Bouchard, seguindo assim em frente na prova, onde irá defrontar a francesa Kristina Mladenovic.

Mladenovic, 40.ª do ‘ranking’, venceu a favorita Ekaterina Makarova, número 13 mundial, pelos parciais de 7-6, 4-6 e 6-1, ao cabo de 2:15 horas de jogo.