A dupla Novak Djokovic-Nick Kyrgios foi eliminada esta quarta-feira (1º de janeiro) na segunda ronda do torneio de Brisbane, na Austrália, depois de uma difícil vitória na primeira ronda.

O sérvio e o australiano foram derrotados pela experiente dupla formada pelo neozelandês Michael Venus e pelo croata Nikola Mektic, por 6-2, 3-6 e 10/8.

Venus e Mektic quase foram derrotados no último e decisivo 'super tie-break', mas conseguiram reverter três pontos de desvantagem e acabaram por vencer a partida.

"Ficar três pontos atrás no tie-break e pela forma como eles estavam a jogar, não era muito animador, mas conseguimos virar o jogo", comemorou Michael Venus.

Djokovic iniciou a temporada de 2025 com este torneio de pares, depois de um 2024 marcado por resultados decepcionantes e com a medalha de ouro olímpica como única grande alegria.

Em Brisbane, o craque sérvio, ex-número 1 do mundo e atualmente ocupando a 7.ª posição no ranking da ATP, também jogou em singulares na terça-feira e venceu o australiano Rinky Hijikata na sua estreia no torneio e na quinta-feira vai enfrentar o veterano francês Gael Monfils nos oitavos de final.

Ainda em singulares neste do ATP de Brisbane, o búlgaro Grigor Dimitrov, atual campeão e número 10 do mundo, venceu com facilidade o tenista australiano Aleksandr Vukic, por 6-2, 7-6 (7/5) nesta quarta-feira.

O torneio feminino também está a ser disputado em Brisbane, onde a principal novidade do primeiro dia de 2025 foi a derrota da norte-americana Emma Navarro (8.ª do mundo) por 7-5 e 7-5 diante da australiana Kimberly Birrell, 113.º do ranking mundial e que participa do torneio graças a um convite (wild card).

Navarro teve um 2024 de sucesso, chegando até às meias-finais do Open dos Estados Unidos. Apesar da sua superioridade na teoria, ela foi surpreendida por Birrell, que nunca conseguiu passar do 100.º lugar no mundo, apesar da sua estreia no circuito profissional há uma década.