Este artigo tem mais de 12 anos
As Finais do campeonato mundial de ténis reúne os oito melhores da temporada 2012.
Já estão definidos os dois grupos das Finais ATP, que começa esta segunda-feira e prolonga-se até dia 12 em Londres, no O2 Arena, reunindo os oito tenistas mais bem classificados da temporada do circuito ATP.
Roger Federer, atual campeão, vai começar a defesa do título no Grupo B com o espanhol David Ferrer (n.º5), o argentino Del Potro (n.º8) e Tipsarevic (n.º9). Federer já venceu as Finais ATP por seis ocasiões, a última em 2011.
Recorde-se que o suíço desistiu de defender o seu título no Masters 1000 de Paris para se preparar melhor para as Finais de Londres, tendo perdido também a liderança do ranking ATP para o sérvio Djokovic. No entanto, uma vitória em Londres permitirá a Federer começar melhor a época 2013.
O Grupo A conta com Novak Djokovic (n.º1) e Andy Murray (n.º3), dois tenistas que protagonizam grandes duelos, e ainda o checo Tomas Berdych (6.º) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (7.º).
Tsonga é o atual vice-campeão, enquanto Del Potro e Ferrer atingiram as finais em 2009 e 2007 respetivamente. Andy Murray, que esta época conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e campeão no US Open, procura na capital inglesa o seu primeiro triunfo nas Finais ATP.
Comentários