O tenista português João Sousa caiu esta segunda-feira uma posição no "ranking" mundial, surgindo na classificação desta semana em 57º, no dia do arranque do novo Estoril Open.
O sérvio Novak Djokovic continua a liderar confortavelmente o circuito, com os mesmos 5.460 pontos de vantagem sobre o suíço Roger Federer.
João Sousa, que passou uma ronda nos dois últimos torneios que disputou, no Masters 1000 de Monte Carlo e em Barcelona, vai defrontar na primeira ronda do Estoril Open o compatriota Rui Machado, que ganhou cinco lugares na hierarquia, passando para a posição 227.
Gastão Elias, outro dos portugueses contemplados com um "wild card" (convite) para o Estoril Open, perdeu quatro posições no circuito, aparecendo esta semana no 138º lugar.
Frederico Silva, que também disputará o quadro principal do Estoril Open graças a um convite da organização, desceu seis posições e ocupa agora o lugar 280.
Em femininos, Michelle de Brito, que chegou aos quartos de final no ITF (segundo escalão do circuito) de Dothan, nos Estados Unidos, ascendeu cinco lugares e reentrou no top 130, agora na 128ª posição.
Entre a elite, que continua a ser encabeçada pela norte-americana Serena Williams, a maior protagonista é a romena Simona Halep, que subiu ao segundo lugar do "ranking".
Halep igualou a sua melhor classificação de sempre e destronou da segunda posição a russa Maria Sharapova, que caiu para terceira.
Comentários