A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) confirmou esta quinta-feira ter multado o australiano Nick Kyrgios por provocações insultuosas dirigidas a Stanislas Wawrinka durante um encontro da Rogers Cup, em Montreal.
"O Kokkinakis f*** a tua namorada. Desculpa dizer-te isto", disse Kyrgios em plena partida, que terminaria com uma desistência de Wawrinka por lesão. Kyrgios referia-se a Thanasi Kokkinakis, também ele australiano, e a Donna Vekic, namorada de Wawrinka.
Depois do encontro, Kyrgios revelou aquilo que o levou a adotar o tom provocatório: "Ele estava a ficar um pouco atrevido comigo. Foi no calor do momento, não sei. Disse e pronto".
Wawrinka optou por recorrer ao Twitter para criticar a ação do adversário. "É uma desilusão ver um atleta e colega a ser tão desrespeitoso numa maneira que nunca achei ser possível. Aquilo que ele disse eu não diria ao meu pior inimigo. Descer tão baixo é não só inaceitável mas inacreditável", escreveu o suíço.
"Não há necessidade deste tipo de comportamento dentro ou fora do 'court' e espero que o organismo que rege este desporto não aceite isto e lute pela integridade de um desporto pelo qual temos trabalhado tanto". A ATP ouviu e decidiu mesmo multar Kyrgios, mas os detalhes da sanção ainda não foram revelados.
Já esta quinta-feira, Kyrgios emitiu um pedido de desculpas público pelas suas ações: "Quero aproveitar esta oportunidade para pedir desculpa pelos comentários que fiz durante o jogo contra Stan Wawrinka. Os meus comentários foram feitos no calor do momento e foram inaceitáveis a vários níveis. Além do pedido de desculpas privado que fiz, quero fazê-lo publicamente também. Assumo total responsabilidade pelas minhas ações e arrependo-me daquilo que aconteceu".
Veja o vídeo do momento e saiba quem é Donna Vekic, namorada de Wawrinka.
*Notícia atualizada às 18h28.
Comentários