O tenista Nick Kyrgios mostrou-se hoje feliz por atingir a sua primeira final do circuito ATP, no Estoril Open, onde poderá dar um título em terra batida à Austrália seis anos depois.
“Estou muito feliz por estar na primeira final. Percorri um grande caminho para chegar aqui, até para jogar em torneios deste nível. Joguei muito bom ténis. Este foi o jogo mais difícil que joguei, [Pablo Carreño] Busta jogou muito bem”, disse, em conferência de imprensa.
O australiano, sétimo cabeça de série, qualificou-se para a final do Estoril Open, ao derrotar o espanhol Pablo Carreño Busta, por 5-7, 7-6 (7-2), 6-3.
Kyrgios, de 20 anos e 46.º da hierarquia mundial, elogiou o jogo do espanhol, 64.º, em especial do primeiro ‘set’, no qual quase não falhou um bola.
“Perdi o primeiro ‘set’, mas consegui manter-me. Aguentei-me. Depois senti que ele estava em quebra e consegui ganhar”, referiu.
Na final, o australiano vai defrontar o vencedor do encontro entre o francês Richard Gasquet, quinto pré-designado, e o espanhol Guillermo Garcia-López.
“Não me interessa [com quem jogo]. São muito bons jogadores, muito experientes, com muita experiência em finais ATP. Espero que fiquem muito tempo em campo. A última vez que joguei com Gasquet, na Taça Davis, ele bateu-me forte, gostava de ter uma desforra”, disse.
Dizendo que não vai fazer “nada de especial” para preparar a final, apenas “jantar com a equipa e descansar”, o mesmo que tem feito nos últimos dias.
Questionado sobre quem tinha sido o último australiano a ganhar um torneio em terra batida, Kyrgios não sabia, mas disse que gostava de imitar a conquista de Lleyton Hewitt, em 2009, em Houston, assim como de Mark Philippoussis, que venceu em 1997 em Munique.
“Espero conseguir vencer. Tenho algumas semelhanças com Philipooussis, como um bom serviço. Espero vencer”, disse.
Adepto de basquetebol, Kyrgios ainda foi questionado sobre quem seria o vencedor do jogo sete dos quartos de final do Oeste da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), entre os San Antonio Spurs e os Los Angeles Clippers, apostando num triunfo dos texanos.
Comentários