Depois da jornada de sexta-feira, onde se registou a melhor assistência da semana, este sábado era o dia das meias-finais do Millenium Estoril Open. Os bilhetes não esgotaram desta vez mas as bancadas estiveram bem compostas. Havia dois grandes jogos em perspetiva que iriam acontecer durante o dia. Quem quisesse aproveitar o fim de semana para ter a oportunidade de experienciar um jogo de ténis em sessão noturna terá agora de esperar até... 2016.
O primeiro embate colocou frente a frente dois dos melhores jovens talentos desta edição do torneio: Nick Kyrgios e Pablo Carreno Busta. Ambos tinham vencido os seus jogos dos quartos-de-final com relativa facilidade e ambos entravam em campo na tentativa de chegarem à sua primeira final do circuito ATP. Não se pode considerar uma surpresa que os dois tenham chegado a esta fase do torneio.
Kyrgios foi provavelmente o jogador que maior impacto causou no público jovem durante a semana com o seu carisma e vontade de dar espetáculo. Carreno Busta já tinha sido semifinalista no ano anterior, no Jamor, e tinha-se mostrado em muito bom nível em todas as fases do torneio.
E a verdade é que acabaram por travar uma dura batalha de duas horas em que Nick Kyrgios acabou por ser o vencedor. Carreno Busta ainda ganhou o primeiro set mas o jogador australiano, com o apoio do público, elevou o seu nível de jogo nos sets seguintes e avançou para a final. Na conferência de imprensa, Kyrgiomostrou-se muito entusiasmado por estar na sua primeira final, mostrando-se feliz pelo bom ténis que tem jogado esta semana e ainda revelando que não alteraria nada na sua rotina, que consistiria num bom descanso, num bom jantar e nuns cestos de basket, desporto do qual é fã.
De seguida, jogou-se a segunda meia-final, que ao contrário da primeira, incluía dois veteranos do circuito, Richard Gasquet e Guillermo Garcia-Lopez. À semelhança dos outros semifinalistas, estes jogadores também tinham demonstrado um ténis muito consistente e regular nas rondas anteriores.
Garcia-Lopez vinha inclusive de uma série de 14 vitórias consecutivas, contando com as já conseguidas durante o torneio, tendo conquistado pelo meio dois torneios. Gasquet, por outro lado, regressara de lesão há pouco tempo e tinha afirmado durante a semana que estava muito satisfeito com o melhor jogo que estava a conseguir apresentar de dia para dia.
E foi desta forma que os jogadores entraram em campo para mostrar serviço. Quem decidiu aparecer no Clube de Ténis do Estoril, na tarde de sábado, assistiu a um dos melhores jogos da semana, senão o melhor, cheio de emoção até ao último ponto. Os jogadores estiveram em court durante 2h15 e dividiram entre si a supremacia nos dois primeiros sets com Garcia-Lopez a dominar o primeiro e Gasquet o segundo. No terceiro set, ambos jogaram ao seu melhor nível o que levou as bancadas a fazerem-se ouvir cada vez mais. O jogo decidiu-se num tie break, ganho por Gasquet que estará presente na sua terceira final em Portugal onde já tem à sua espera Nick Kyrgios.
Espera-se um grande jogo entre um veterano e um jovem nesta primeira edição do Millenium Estoril Open.
Comentários