O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou hoje o torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao bater na final o argentino Juan Martin Del Potro, depois de perder o primeiro parcial.
Nadal, que jogava a sua primeira final depois de sete meses de baixa por lesão, superou Del Potro, em três “sets”, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 29 minutos e apenas ao quarto “match point”, mas o primeiro no seu serviço.
Quinto pré-desigando, o espanhol somou o primeiro triunfo em piso de cimento desde 2010 (Tóquio), num embate em que beneficiou de muito mais pontos de “break” (18 contra três), mas só converteu quatro, enquanto Del Potro não desperdiçou nenhum.
Destaque ainda para os 72 por cento de pontos conquistado por Nadal no seu segundo serviço e para o facto de apenas ter cometido uma dupla-falta, num “duelo” em que também cometeu menos erros não forçados (27 contra 38).
O tenista espanhol, que já havia vencido o Masters 1.000 de Indian Wells em 2007 e 2009, vai subir ao quarto lugar do “ranking”, na tabela que será publicada segunda-feira.
Comentários